sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Black Lagoon ©

Black LagoonTítulo Original [Japonês]: Black Lagoon ( ブラック・ラグーン )
Total de Episódios: 12 Episódios
Gênero: Ação, Tiroteios, Mafia, Mangá, Seinen, Submundo, Violência
Data de lançamento: 09/04/2006
Reeconder: Oz
Áudio/Legenda: Japonês/Português
Fansub:

Sinopse:
É uma adaptação do mangá Black Lagoon, publicado na revista japonesa Sunday GX Comic, com animação a cargo da Madhouse e com direção de Sunao Katabuchi. Aos que buscam uma definição da série ou sobre o que podem esperar dela, ofereço as palavras que estavam escritas na capa do mangá: "Meet Dutch the Boss, Benny the Mechanic, Revy the Two Hands, and Rock the ex-businessman from Japan. They're the crew of the Black Lagoon, and they're the baddest motherfuckers on the Asian Sea".
A historia conta sobre como um homem de negócios do Japão se torna um pirata nos mares asiáticos, ou melhor, como ele entra para uma firma de transporte que às vezes vai contra a Lei. No decorrer da série, vemos as diferenças de alguém que vem de fora dessa realidade e vai parar nesse mundo marcado por assassinatos, tráfico de drogas e armas, entre outras coisas, e quem são as pessoas que viveram e sobreviveram neste mundo onde as armas e o dinheiro regem as leis. Desde a cidade até cada personagem isolado e sem tanta relevância na série resgatam fatos históricos e situações que realmente ocorreram e ainda ocorrem nos dias atuais, seja como os personagem que lutaram na Segunda Guerra Mundial ou em outros conflitos. O tempo pode ter esquecido esses personagens, mas estes sobreviveram e estão vivendo ainda hoje... para exemplificar temos os neonazistas.
Também há aqueles que lutaram pela "justiça", no entanto, pessoas que foram até um extremo de sua humanidade e levam o cheiro de sangue nas suas vidas não são bem recebidas pelo mundo pelo qual lutaram. Há também aqueles insanos que buscam sangue e realmente não são bem vindos, no entanto ainda são procurados para executar trabalhos e missões. Dentro desse universo também temos grupos fundamentalistas, cartéis de narcotráfico latino-americanos que são mais contemporâneos à época de nossa geração. No entanto, podemos ver como estes sobrevivem e como planejam obter supremacia dentro de suas áreas e ganhar controle dentro da sociedade.
Com personagens tão habilidosos em armas, conhecimentos de guerra ou ainda puro instinto de sobrevivência, podem esperar diversas cenas de ação e lutas intensas, só não houve mais por causa do formato de 12 episódios da série, mas o importante é que estes mantiveram uma linha de qualidade durante os episódios. Dentre os personagens de destaque devemos citar Revy (em algumas traduções aparece como Levi, mas como o chamam ela de Rebecca durante a historia o mais adequado deve ser Revy) que é extremamente habilidosa com armas e com uma personalidade impulsiva. Dutch, que tem um passado misterioso e pouco fala, no entanto, tem o respeito dos mais diferentes lideres de máfias; e Balalaika, a líder do Hotel Moscow, uma máfia russa composta por um grupo de elite de veteranos de guerras como a do Afeganistão e que possuem treinamento suficiente para lutar numa eventual Terceira Guerra Mundial.
Espere também da historia diálogos afiados e, em certos pontos, com teor mais filosófico, quando propõem a discussão de temas como hipocrisia entre o mundo real e o mundo ideal, e as diferenças entre o mundo real e o aquele no qual os personagens vivem e cresceram, como notamos num trecho da musica de abertura "It's always been hell, from when i was born". A trilha sonora é impecável, desde a abertura "Red Fraction" às músicas de fundo "Tear Drop to Earth", "A Cold Wind in My Mind", "Make a Bet", "En Sol se Recuesta", a versão réquiem da excepcional música de encerramento, "Don´t Look Behind", as quais dão a chance ao espectador de entrar no universo de Black Lagoon. 





Episodio 01 - MediaFire
Episodio 02 - MediaFire
Episodio 03 - MediaFire
Episodio 04 - MediaFire
Episodio 05 - MediaFire
Episodio 06 - MediaFire
Episodio 07 - MediaFire
Episodio 08 - MediaFire
Episodio 09 - MediaFire
Episodio 10 - MediaFire
Episodio 11 - MediaFire
Episodio 12 Final - MediaFire

0 comentários:

Postar um comentário