domingo, 15 de janeiro de 2012

Black Lagoon: The Second Barrage ©

Black Lagoon The Second BarrageTítulo Original [Japonês]: Black Lagoon: The Second Barrage  ( BLACK LAGOON 2ndシーズン )
Total de Episódios: 12 Episódios
Gênero: Ação, Tiroteios, Mafia, Mangá, Seinen, Submundo, Violência
Data de lançamento: 04/10/2006
Reeconder: Oz
Áudio/Legenda: Japonês/Português
Fansub: MDAN

Sinopse:

Ao contrário do que geralmente acontece com as ”novas fases“ no mundo da animação, The Second Barrage não adiciona nenhuma grande novidade à franquia. Os personagens principais são os mesmos, o cenário é o mesmo (salvo os últimos episódios) e o estilo de direção também continua o mesmo. Porém, considero essa segunda temporada melhor que a primeira. Motivo? O que o primeiro Black Lagoon tinha de mais interessante foi aperfeiçoado nessa continuação, ou seja, as cenas de ação de ficaram ainda melhores. As perseguições, as lutas, as explosões, o tiroteio... Tudo está muito mais animal que antes. E olha que, em termos de ação, a primeira fase de Lagoon era suprema.
Como já foi comentado, os protagonistas (Revy, Rock, Dutch e Benny) continuam os mesmos (o que é ótimo), e outros personagens tradicionais, como Balalaika e Irmã Eda, também (o que é melhor ainda). Durante as novas aventuras dos mercenários, novos personagens secundários (em forma de inimigos) vão aparecendo. Dentre eles eu destacaria dois: Roberta, uma empregada ”barra-pesada“ que parece ser prima do Exterminador do Futuro; e Ginji Matsuzaki, um membro da yakuza que possui grande habilidade com espada e tem os mesmos instintos assassinos de Revy. Ainda vale salientar que o conteúdo filosófico, político e social que a primeira série trouxe continua firme e forte nessa segunda fase.
No quesito técnico, Black Lagoon mantém a altíssima qualidade de animação, com aquele detalhamento e traço marcante que a primeira temporada apresentou. A dublagem e trilha sonora também continuam ótimas (os temas de abertura e encerramento não mudaram).
A Madhouse fez um trabalho esplêndido com The Second Barrage. Quem gostou da primeira temporada do anime vai certamente adorar essa seqüência. O único problema é que a série deixa uma sensação de que existe um The Third Barrage vindo por aí. Rezemos por isso. 






Episodio 01 - MediaFire
Episodio 02 - MediaFire
Episodio 03 - MediaFire
Episodio 04 - MediaFire
Episodio 05 - MediaFire
Episodio 06 - MediaFire
Episodio 07 - MediaFire
Episodio 08 - MediaFire
Episodio 09 - MediaFire
Episodio 10 - MediaFire
Episodio 11 - MediaFire
Episodio 12 Final - MediaFire

0 comentários:

Postar um comentário